AutoConhecimento Programa Universo Holístico

Quem Somos?

Por Sandrä Costa

Já parou para pensar, analisar que: para que você possa estar aqui, neste instante, me assistindo, quantas pessoas existiram (vieram) antes de você???

Não sou muito boa em matemática, mas, vamos fazer uma continha bem simples?

Você precisou de um pai e de uma mãe, 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 tataravós – nessa conta básica, 5 gerações para trás, 62 pessoas existiram antes de você.

E, nessa conta que fizemos, nem incluímos, tios avós, primos, outros parentes. Falamos de pessoas ligadas à você, de forma direta.

Mas, é claro que a sua família, não começou há 5 gerações atrás.

Sendo assim, na sua árvore, nas suas raízes, há muitas, mas, muitas pessoas que fazem parte, que pertecem ao seu sistema familiar.

É claro que eu não sei da sua história, da história do seu sistema familiar, não sei se você conheceu, tem ou teve contato com os seus pais.

Não sei se você conheceu ou teve (ou ainda tem) contato com os seus avós, com os seus bisavós!

Mas, independente, de qualquer que seja a sua relação com o seu sistema familiar, você há de convir comigo de que não estaria aqui hoje, se não fosse por todos esses ancestrais que existiram, antes de você.

E, independente, de qual seja a sua história de vida, você está aqui hoje, na minha frente, e isso significa que do seu jeitinho, da sua forma você deu conta dessa história.

Pode ter sido com muitas dores, muitos traumas, muitos acontecimentos, pode ter sido muito pesado….. sim, com certeza! Mas, o mais importante é que você está aqui!

Já pensou em quantas dores, quantos sofrimentos, quantas guerras, quanta fome, quantas perdas, quantas mortes, quantas tragédias todos vivenciaram?

Mas, também, podemos citar quanta coragem, quanta determinação, quanta força, quantas conquistas, quantas alegrias, quanto amor eles experienciaram?

Pois bem, e, você sabia que tudo isso fica registrado na grande memória do nosso sistema?

Sim, nosso sistema familiar tem uma memória, como se fosse um grande banco de dados, onde TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS os acontecimentos ficam registrados.

E, esses registros estão no nosso DNA. Apenas não fomos informados disso!

E, independente, de você ter ou não contato com o seu sistema, de você ter conhecido ou não, qualquer ancestral….. a memória de tudo o que aconteceu à eles, corre no seu DNA – quer você queira, quer não.

Por isso que para você viver uma vida plena, saudável e próspera vai precisar, em primeiro lugar, reconhecer a sua ancestralidade.

Talvez você se pergunte: como posso fazer isso, se tenho tantas dores com relação ao passado? Como posso lidar com essas questões? Como fazer isso sem nem conheci a minha família de origem?

E, eu te respondo que é preciso reconhecer os fatos que aconteceram, perceba que eu estou dizendo reconhecer. Num primeiro momento apenas o reconhecimento será suficiente!

Mas, o que significa reconhecer???

Significa olhar para a história da sua vida e reconhecer que ela foi exatamente do jeitinho que foi!

Significa olhar para o passado e ampliar a forma de ver para os acontecimentos, respeitando que não é possível mudar o que foi.

Mas, que, a partir de agora é possível fazer diferente, ressignificando a forma como encara o que aconteceu!

Por isso, eu repito: eu realmente não sei qual é a sua história! Não sei o que você viveu. Mas, para que você possa estar aqui, comigo, neste momento….. muitas vidas existiram! Muitas histórias aconteceram, muitas dores e muitos amores…. e se você está aqui, agora, é porque você ganhou essa vida de presente.

E, independente, de como seja a história da sua vida, você só está aqui hoje, porque um homem e uma mulher, lhe deram a vida de presente!

E, esse homem e essa mulher, não são qualquer um….. são os seus pais biológicos.

Se excluirmos o nosso sistema familiar, se excluirmos o pai (ou a família do pai) ou se excluirmos a mãe (ou a família da mãe), estamos excluindo a nós mesmos!

Por isso que eu insisto….. Independente de qualquer que seja sua história, reconheça que você faz parte dela.

Reconheça que você só está aqui hoje, por contar disso tudo que aconteceu com os seus ancestrais.

Somente, quando você dá esse passo, é possível saber quem você é e o que veio fazer aqui!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *